Serviços

Internet de graça passa a funcionar no Calçadão de Santa Maria 

Deni Zolin

O projeto de internet gratuita já começou a funcionar no Calçadão de Santa Maria e será apresentado à comunidade no sábado. O investimento está sendo feito pela empresa de internet Zumpnet, que instalou três roteadores potentes no local – eles permitem que centenas de pessoas se conectem ao mesmo tempo. 

A proposta é permitir que a população possa se conectar de graça para poder se comunicar, já que muita gente usa redes sociais até para casos urgentes. Porém, será possível navegar em sites e todas as redes sociais, inclusive para publicar fotos – as únicas limitações serão a velocidade, que não será alta a ponto de permitir baixar ou reproduzir vídeos, e o tempo de uso. Após um certo tempo, a conexão cairá, mas nada impede que a pessoa se conecte novamente.

UFSM abre 20 vagas para professor e técnico

Para fazer a conexão à rede gratuita, basta a pessoa estar no Calçadão, procurar por redes sem fio (wi-fi) e se conectar na rede Zumpnet aberta, que não exige senha. 

– Nossa ideia é que esse projeto incentive outras empresas a ajudar a comunidade e fazer sua parte para que nossa cidade fique melhor – diz o gerente executivo da Zumpnet, Bruno Fernandes. 

Segundo Fernandes, após uma avaliação dos dois primeiros meses de uso da internet de graça no Calçadão, se a aceitação for boa e a iniciativa agregar para a população, a empresa vai instalar redes sem fio gratuitas em outros cinco pontos de Santa Maria, como Vila Belga, Praça dos Bombeiros, Aeroporto Municipal e Estação Rodoviária.

A Zumpnet vai completar 10 anos de atividade este ano e tem hoje 28 funcionários e mais de 5 mil clientes em Santa Maria e Itaara.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em seu pior nível, reprovação do governo Temer chega a 77%, aponta Ibope

Próximo

Confira o que prevê a LDO para saúde, segurança e infraestrutura

Economia